c)Apesar do autor não referenciar as personagens com uma descrição
psicológica profunda e nem se quer menciona seus respectivos
nomes; é possível identificar-se com o contexto narrado dentro do
nosso cotidiano?
Faça o seu comentário.
d)O final da crônica de Rubem Braga é surpreendente.
Explique com suas palavras:
Anexos:
Respostas
respondido por:
2
Explicação:
C) bom cara, essa resposta é meio pessoal, tipo eu nem sei onde você mora, mas eu responderia assim:
✏️ sim, pois onde moro, os vizinhos incomodam às vezes com festas e comemorações e isso é meio chato.
D) ✏️ o final da crônica é surpreendente porque o personagem usa de argumentos interessantes para tentar explicar o motivo do barulho ao vizinho, e até tenta convencé-lo de participar da festa.
respondido por:
2
- A crônica se identifica ao nosso cotidiano, pois, as pessoas são identificadas por números: do apartamento, da RG, do cpf, etc. Um vizinho não sabe o nome do outro, do apartamento ao lado, há um distanciamento, não há amizade e os fatos ocorridos no apartamento ou casa ao lado, vizinhos incomodam e são incomodados. No final da crônica o vizinho que foi notificado promete silêncio, mas informa que gostaria de sonhar com um mundo em que os vizinhos compartilhassem as alegrias e celebrassem a vida juntos.
- As crônicas são textos narrativos de fatos que acontecem no dia a dia, as pessoas se identificam com o contexto dessas crônicas.
Recado ao Senhor 903
- Essa crônica de Rubem Braga aborda o fato em que um vizinho faz reclamação do vizinho de apartamento, por causa dos barulhos. O vizinho notificado envia resposta ao reclamante, devido não saber seu nome refere-se ao número do apartamento. O autor faz menção aos problemas que ocorrem nessas situações de incômodo mútuo.
- Ao final, o vizinho pede permissão ao outro para sonhar com um mundo diferente, em que as pessoas compartilhem alegrias, visitas, celebração da vida com amizade, amor e paz.
Vamos à questão:
" Resposta:"
- c) O contexto narrado na crônica faz com que nos identifiquemos com o contexto no nosso cotidiano, pois, as pessoas são identificadas por números: do apartamento, da RG, do cpf, etc. A vida segue de modo que o vizinho não sabe o nome do outro, do apartamento ao lado, há um distanciamento, não há amizade e os fatos ocorridos no apartamento ou casa ao lado, vizinhos incomodam e são incomodados.
- d) O final da crônica é surpreendente porque o vizinho que foi notificado por estar incomodando o outro, promete silêncio, mas informa que gostaria de sonhar com um mundo em que os vizinhos compartilhassem as alegrias e celebrassem a vida juntos e fosse possível lembrar o quanto a vida é bela e deve ser aproveitada intensamente.
Finalizamos a tarefa! Bons estudos!
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/410106
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás