Assim como em outras profissões, a Psicopedagogia também possui seu código de ética, que normatiza e direciona, sempre com o intuito da boa conduta profissional. O Código de Ética estabelece parâmetros e orienta todos os profissionais da Psicopedagogia brasileira quanto aos princípios, normas e valores.
FIGUEROA, Amanda Gladyz Blasquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Psicopedagogia e Intervenções Familiares e Institucionais. Maringá: UniCesumar, 2020 (adaptado).
Com base no texto acima, e no que diz respeito a ética e aos objetivos profissionais em psicopedagogia, avalie as afirmativas a seguir:
I. O código de ética é um acordo que formaliza e estabelece os direitos e deveres de uma categoria profissional.
II. Promover a aprendizagem, compreender e propor ações e mediar conflitos, são alguns dos principais objetivos do psicopedagogo.
III. Embasado no código de ética, o psicopedagogo pode implantar e executar projetos de Educação e Saúde no que concerne às questões psicopedagógicas.
IV. O desenvolvimento do processo de aprendizagem considera unicamente o sujeito, pois a família, a escola, a sociedade e o contexto sócio-histórico, se fazem desnecessários durante os procedimentos e fundamentos teóricos.
V. É defeso ao psicopedagogo respeitar o sigilo profissional, protegendo a confidencialidade dos dados obtidos em decorrência do exercício de sua atividade e não revelando fatos que possam comprometer a intimidade das pessoas, grupos e instituições sob seu atendimento.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Alternativa 5: I, II, III e V
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: I, II, III, V
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás