• Matéria: Biologia
  • Autor: biankaortizserpa
  • Perguntado 5 anos atrás

A classificação atual dos seres vivos considera as semelhanças anatômicas, a composição química e estrutura genética. Assim, o nome de cada espécie deve ser constituído por duas palavras: a primeira designando o gênero; e a segunda, a espécie. No Brasil, existem cerca de 118 espécies de primatas, sendo considerado o país com o maior número de espécies. A Amazônia é o bioma com a maior diversidade, onde é possível se encontrarem três delas: Alouatta belzebul, Ateles belzebuth e Ateles paniscus. Encontre o erro que consta nessa afirmação, sublinhe e responda de forma correta.


biankaortizserpa: Ajuda ajuda

Respostas

respondido por: theovinicius15
8

nao tenho certeza mas

Explicação:

A questão nos diz alguns princípios da classificação atual de seres vivos, entre eles ela destaca que o nome de cada espécie deve ser constituído por duas palavras: a primeira designando o gênero; e a segunda, a espécie

Assim, Ateles paniscus e Ateles belzebuth correspondem a animais do mesmo gênero (no caso Ateles) e por isso são parentes.

Quando ao parentesco quanto família não podemos afirmar nada com base no que nos foi dito já que uma forma de identificar a familia, através da nomenclatura, é através da terminação  "-ídeos"


theovinicius15: nao sei se ta certo mas espero ter ajudado
biankaortizserpa: Ajudou !
respondido por: iv2340682
1

Resposta:

→ Ateles paniscus e Ateles belzebuth são duas espécies de primatas que pertencem ao mesmo gênero (Ateles) sendo, portanto, espécies muito aparentadas.

→ Cabe ressaltar que, no enunciado há um erro ao afirmar que o segundo nome refere-se à espécie

→ Na realidade, o segundo nome é o epíteto específico (um adjetivo); o nome da espécie é composto pelas duas palavras (nomenclatura para espécie é binomial).

Explicação:

Perguntas similares