ONÇAS-PINTADAS SOBREVIVEM EM ÁRVORES DURANTE CHEIA NA AMAZÔNIA
Eduardo Carvalho
Do G1, em São Paulo
Pesquisador brasileiro detectou comportamento inusitado de onças durante a cheia na Amazônia: felinos vivem entre as árvores quando rios sobem demais.
A cheia dos rios da Amazônia, que deixa submersa parte da floresta por ao menos três meses ao ano, altera o comportamento das onças-pintadas que vivem na região. Acostumadas ao seu habitat original, que é o chão, nos períodos de inundação esses animais passam a viver “nas alturas”, sobre árvores que têm entre 20 e 30 metros de altura, onde criam seus filhotes e se alimentam de macacos e preguiças, até que a inundação retroceda.
A descoberta foi feita pelo pesquisador Emiliano Esterci Ramalho, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, que é responsável pela administração de uma imensa área protegida no interior da Amazônia, localizada a 650 km de Manaus.
No primeiro parágrafo – “Pesquisador brasileiro detectou comportamento inusitado de onças durante a cheia na Amazônia: felinos vivem entre as árvores quando rios sobem demais.” – o termo destacado quer dizer
comum.
a-)habitual.
b-)estranho.
c-)importante.
d-)conhecido.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
LETRA B
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás