Respostas
Resposta:Quando algum setor da sociedade paralisa suas atividades em protesto contra alguma questão, é comum que as mídias postem uma enxurrada de notícias. Em meio a esse alvoroço, alguns chamam a movimentação de “greve” e outros de “paralisação”. Apesar de essa diferença passar batida por muitos leitores, é importante que se use o termo correto. Mas afinal, existe diferença entre paralisação e greve?
Explicação:
O termo "grevista" pode ser utilizado enquanto adjetivo para classificar tudo que é relacionado a uma greve e também pode ser usado como substantivo que se refere aos participantes de uma greve.
Assim sendo, de maneira semântica, não há diferenciação entre os grevistas e os que "fazem greve". Entretanto, em um sentido político é possível que o termo "grevista" seja utilizado para determinar aqueles dedicados às causas sindicais, enquanto os que "fazem greve" podem ser os que apenas se envolveram eventualmente em uma determinada greve, por interesses próprios, não sendo parte do grupo político que luta por direitos trabalhistas constantemente.
O direito de fazer greve
A greve só pode ser definida pelo próprio grupo de trabalhadores de maneira autônoma e é uma maneira de lutar pelos próprios direitos através da interrupção de serviços.
Saiba mais sobre a greve: https://brainly.com.br/tarefa/6219886
#SPJ2