Respostas
Resposta:
Explicação:
A Lei Áurea ou Lei Imperial número 3.353 foi aprovada em 13 de maio de 1888, abolindo a escravidão no Brasil. Na época, a ordem libertou cerca de 700 mil escravos que ainda existiam no país. Apresentado pelo senador Rodrigo Augusto da Silva ao Senado Imperial Brasileiro no dia 11 de maio de 1888, o projeto de lei foi aprovado em dois dias. Após a aprovação, o projeto foi enviado para sanção da Princesa Isabel, que na época era Princesa Regente.
A aprovação da lei que aboliu a escravidão foi fruto de muita luta política e social que frentes abolicionistas travavam há algum tempo. Entre as figuras representativas para conquista da abolição, é preciso enfatizar o importante papel desempenhado pelos escravizados nessa luta. Ao contrário do que o estado monárquico quis passar, o fim da escravidão não foi um presente da monarquia. Em verdade, o processo de abolição da escravidão foi gradual e inevitável.
Resposta:
A lei Áurea foi assinada pela a Princesa Isabel no dia 13 de maio de 1888. A partir dessa data, a escravidão passou a ser considerada crime e quase 700 mil escravos foram liberados no Brasil.
Explicação:
Espero ter ajudado!!