cite as atividades econômicas praticas pelos jesuítas e indígenas na área denominadas "sete povos das missões".
por favor me ajudaaa !
Respostas
respondido por:
1
OLÁ!
Sete Povos das Missões é a denominação ao conjunto de sete aldeamentos indígenas fundados pelos jesuítas no Rio Grande do Sul sob a tutela da coroa espanhola.
Esses aldeamentos indígenas, também chamados de reduções ou missões, foram criados pela Ordem dos Jesuítas no fim do século XVII, a qual visava principalmente a catequização dos indígenas, pois, com a Reforma Protestante na Europa, a Igreja Católica foi em busca de novos fiéis.
As reduções jesuíticas abrigavam milhares de indígenas convertidos ao catolicismo, sendo que eram praticados várias atividades prósperas de agricultura, pecuária e artesanato, além de lutarem contra as expedições dos bandeirantes paulistas que invadiam essas terras para capturar os indígenas e depois vender-los como mão de obra escrava.
Porém, em 1750, é assinado o Tratado de Madri, resultando na entrega da Colônia de Sacramento para a Espanha e Portugal recebia em troca os territórios onde situavam as reduções missioneiras, colocando-as sobre tutela da coroa portuguesa que ordenou que os jesuítas e indígenas abandonassem as suas terras, contudo nem os jesuítas e nem os indígenas aceitaram, resultando na então Guerra Guaranítica onde os índios missioneiros lutaram contra os exércitos de Portugal e Espanha, resultando em um massacre indígena e a destruição de boa parte das reduções.
Os Sete Povos das Missões tiveram uma grande importância na história do Rio Grande do Sul, como por exemplo, deram origem a cidades prosperas, ajudou na delimitação das fronteiras e teve uma grande contribuição cultural e para o nosso atual folclore gaúcho.
bons estudos!
emanuelly05182:
muito obrigada mesmo me ajudou muito
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás