Respostas
Resposta:
Em 31 a.C., na Batalha naval de Actium, Otávio derrotou Marco Antônio, que foi abandonado por suas tropas, e ocupou o Egito. ... Com esse acúmulo de poder, ele tornou-se Otávio Augusto, o primeiro imperador do Império Romano, inaugurando uma nova era na civilização romana.
Otávio Augusto tornou-se imperador, primeiramente, por conseguir vender todos os seus pertences e dinheiro na contratação de suas legiões, no período após a morte de Júlio César, que foi seu pai adotivo.
Otávio Augusto era extremamente impopular, sendo que ele decidiu unir-se à Marco Antônio, um dos maiores aliados de Júlio César, a fim de derrotar Cássio e Bruto, os homens responsáveis por comandar o assassinado de César. Após a vitória, ele, Lépido e Marco Antônio realizaram o segundo Triunvirato romano, onde Marco Antônio ficou com as províncias mais ricas, inclusive o Egito.
Augusto conseguiu derrotar Marco Antônio graças à genialidade de seu general, Agripa, que venceu seu opositor, Marco Antônio, na batalha de Ácio, e assim Otávio Augusto tornou-se imperador em 27 a.C.