Respostas
As nações mais violentas da região são El Salvador, Bahamas, Belize, Colômbia e Brasil, de acordo com números da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre 2013.
Segundo o órgão internacional, as Américas têm as nações mais violentas do mundo, com número de aproximadamente 14 pessoas mortas para cada grupo de 100 mil habitantes, quantia mais de três vezes superior se comparada com com o continente africano, que registra quatro assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. Esse indicador é sete vezes maior do que os demais continentes, que não chegam ao número de dois assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas.
Vale destacar que os números da OMS são mais precisos e muitos países, inclusive do continente africano, não têm carga precisa de dados para serem contabilizados, o que limita algumas comparações.
Explicação:
Sim, o nosso país apesar de ter muitas pessoas negras é um país racista, crescemos ouvindo frases que remetem há era da escravidão, como "feito nas coxas", "criado mudo", "cabelo ruim" etc. E apesar de ter passado mais de 200 anos continua presente no nosso cotidiano, acabamos as vezes sendo rascistas sem perceber, e para melhorar isso, precisamos entender melhor e repensar nossos conceitos, o melhor meio é questionar tudo. Nada muda do dia pra noite, mas é preciso agir, pessoas negras morrem todos os dias pelo fato da tonalidade da pele diferente, vista como inferior, isso é preocupante.