1) Quais foram os fatos ocorridos na França e que resultaram na Revolução Francesa?
2) Explique a atuação dos grupos políticos chamados Girondinos e Jacobinos após a Revolução da França.
3) Explique como Napoleão Bonaparte chegou ao poder na França após a Revolução Francesa.
4) Explique como a Revolução Francesa influenciou as independências na América?
5) O que significou a linha de produção no processo da revolução industrial para os operários?
6) Qual é a diferença entre o socialismo, comunismo e anarquismo?
ajude pf
Respostas
Resposta:
(2Enquanto os radicais jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, defendiam a destituição do monarca e a ascensão de uma República francesa, os girondinos favoreciam uma monarquia do tipo constitucional, onde o soberano dividiria o poder com conselheiros selecionados.(3) Chegou ao poder através do Golpe do 18 Brumário, marcando o fim do Diretório e o início do Consulado. Como cônsul,Napoleão centralizou a administração e recrutou funcionários e oficiais militares de todas as camadas da sociedade, inclusive imigrantes.(4)Os ideais da revolução francesa atingiram todo o mundo, principalmente na independência dos países da América Latina. ... No período da Convenção Nacional, Robespierre modificou muitas coisas na França, como o de abolir a escravidão nas colônias.(5)Linha de produção ou linha de montagem pode ser entendida como uma forma de produção em série, onde vários operários, com ajuda de máquinas, especializados em diversas funções específicas e repetitivas, trabalhando de forma sequencial, chega-se a um produto semi-acabado ou acabado; ocorre quando um estabelecimento (6)O comunismo e o anarquismo diferenciam-se no modo de alcançar uma sociedade igualitária baseada na ausência de Estado, na livre associação entre pessoas e na extinção da propriedade privada.
Para o comunismo, a construção de uma sociedade sem classes se dá através da intensificação das contradições do capitalismo, dando origem a um processo de transformação do modo de produção. Essa mudança necessita de em um período de transição chamado de socialistaJá para o anarquismo, o Estado é fundamentado na hierarquização e na coerção, o que impediria a construção de uma sociedade justa e igualitáriaO comunismo é um sistema social, político e econômico, fundamentado nos princípios desenvolvidos por Karl Marx e Friedrich Engels. O sistema propõe a abolição da propriedade privada e do Estado e o desenvolvimento de uma sociedade sem classes sociais.O que é anarquismo? Tá aí a resposta marca como melhor favooooooooooooooooooooooooorrrrrr
O anarquismo é uma ideologia política baseada na livre associação e no fim de toda forma de hierarquia e autoridade. Diferente do comunismo, o anarquismo propõe que qualquer transformação real da sociedade exige a extinção do Estado.Segundo os pensadores do comunismo, a história da humanidade se desenvolve através da luta de classes. Uma classe dominante minoritária controla o modo de produção, se impõe e explora a maioria. A partir do desenvolvimento do capitalismo, a luta de classes assume a forma de um antagonismo entre a burguesia e o proletariado.
Explicação:peguei do meu caderno não quero parecer chato mas marca como melhor resposta por favor
Estava tendo uma crise de abastecimento das comidas do país. O clima não estava favorável para as colheitas, a fome reinava na França, parte da economia havia sido gasta em guerras. França também tinha perdido território na Índia para a Inglaterra. Embora o povo estivesse com fome/ doente, as classes altas estavam gastando seu dinheiro e abusando de seus privilégios.
2) Os girondinos eram na maioria pessoas da alta burguesia, que lutavam principalmente por seus próprios privilégios e tiveram grande participação na constituição de 1791 e na de 1795, onde foram estabelecidos riqueza como critério pra participar da política. Já os jacobinos, faziam parte das classes mais populares e mais diversificada, que lutava mais por vieis sociais, combate às desigualdades de classe, inclusão na política, reforma agrária. Os jacobinos tiveram uma participação Muito importante na revolução e na constituição de 1793, estabeleceram leis que ficassem nas mudanças na sociedade, até surgir o período chamado”terror”