Respostas
Resposta:
O Deserto do Saara, segundo uma rápida busca na Wikipédia, é o deserto mais quente do mundo e também o terceiro maior do planeta Terra. Durante o dia, a temperatura pode chegar em até 50 graus Celsius, e durante a noite cair em até -5 ºC, contando com pouca água e vegetação e raramente tem a presença de chuva.
Resposta:
È o deserto mais quente do mundo e também o terceiro maior do planeta Terra. Durante o dia, a temperatura pode chegar em até 50 graus Celsius, e durante a noite cair em até -5 ºC, contando com pouca água e vegetação e raramente tem a presença de chuvas.
Se você acha que com essas características o Deserto do Saara não é muito fácil de ser habitado, vai se surpreender em saber da nova descoberta de cientistas: há 100 milhões de anos, a situação era bem pior. Um novo estudo sobre a formação rochosa do sudeste de Marrocos, no período Cretáceo, concluiu que a região era a mais perigosa da história da Terra, onde qualquer humano que viajasse para lá não sobreviveria por muito tempo.
Os pesquisadores dizem ainda que uma das características mais curiosas da região é a existência de espécies tanto continentais quanto marinhas, com uma quantidade inesperada de terópodes. Isso significa que os fósseis encontrados por lá podem vir de camadas de ambientes de dois períodos diferentes.