Respostas
Resposta: Projeto Línguas Indígenas leva o Evangelho aos índios em seu próprio idioma.
O Projeto Línguas Indígenas foi iniciado pela RTM na década de 1980, em parceria com missionários que atuavam na região amazônica na época. Hoje, a rádio possui programas em quatro línguas indígenas: Ticuna, Macuxi, Baníua e Waiãpi, que são transmitidos a partir da TWR de Bonaire.
Projeto Baníua
A primeira língua que teve programas produzidos foi a Baníua, que tem 300 estudos em áudio gravados, realizados em parceria com missionários da Missão Novas Tribos. Esses programas se repetem na programação e a RTM está à procura de novos produtores que falem essa língua.
Projeto Macuxi
Através da programação da Rádio Trans Mundial, há mais de 20 anos a Palavra de Deus chega ao povo Macuxi em sua língua materna, e é ouvido por etnias com línguas semelhantes, tais como: patamonas, akawaios, taurepan, pemon e kamarakoto. É transmitido uma vez por semana e foi produzido por meio de uma parceria entre a RTM e MEVA (Missão Evangélica da Amazônia), levando as Boas Novas às comunidades onde o acesso ao Evangelho é restrito. Novos programas estão sendo produzidos nessa língua.
Explicação:
Resposta:
O Brasil tem uma extensão territorial de 851.196.500 hectares, ou seja, 8.511.965 km2. As terras indígenas (TIs) somam 724 áreas, ocupando uma extensão total de 117.377.553 hectares (1.173.776 km2). Assim, 13.8% das terras do país são reservados aos povos indígenas.
A maior parte das TIs concentra-se na Amazônia Legal: são 424 áreas, 115.344.445 hectares, representando 23% do território amazônico e 98.25% da extensão de todas as TIs do país. O restante, 1.75% , espalha-se pelas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.
Explicação: