1°)Descreva como se caracteriza uma zona abissal.
2°)- O que são condições Oligotróficas?
3°)-Como é caracterizado o fundo abissal?
4°) Quais são algumas características anatômicas que os peixes abissais apresentam
5°). Descreva como são os olhos dos peixes abissais.
Respostas
1 - A zona abissal é a região mais profunda dos oceanos, onde a luz solar é incapaz de chegar. Considerada o maior ecossistema do planeta, esta região localizada abaixo de 2 mil metros de profundidade cobre 60% da superfície do globo terrestre e abriga uma gama de criaturas nada convencionais.
2 - Oligotrofia (do grego: ὀλίγος - oligos, "pouco"; e τροφικός - trophikos, "alimentação") é a designação dada a um ecossistema pobre em nutrientes e com reduzida produção primária ou, na sua variante oligótrofo, a um organismo adaptado a viver num ambiente que disponibiliza um nível muito baixo de nutrientes.
3 - Zona abissal é uma região profunda do oceano, variando entre 2.000 e 6.000 metros, o lugar é frio e muito escuro. Essa porção dos oceanos responde por grande parte da extensão terrestre. ... É justamente nessa parte dos oceanos que se encontram as fossas abissais, pontos ainda mais profundos.
4 - A maioria destes animais possui olhos e boca grandes, dentes afiados, além de apresentar formato e coloração corporais bem distintos: várias espécies de peixes abissais não possuem nadadeira caudal definida (ex.: Coryphaenoides leptolepis), enquanto outras destacam-se por sua pele transparente (ex.: Opisthoproctus..
5 - Os olhos dos peixes abissais constituem, aliás, um de seus caracteres mais desenvolvidos: tubulares, a retina destas estruturas é formada por várias camadas e uma lente grande, permitindo a detecção de quantidades mínimas de luz em qualquer direção.