• Matéria: História
  • Autor: marciamaa
  • Perguntado 5 anos atrás

"Cercado de desertos por quase todos os lados, o Egito Antigo manteve, durante toda a sua existência, algumas características que emergem da diversidade produzida ao longo de milênios. É surpreendente que a continuidade de sua cultura tenha resistido a assírios, persas, macedônios e até romanos." (PINSKY, Jaime. As primeiras civilizações. São Paulo: Editora Contexto, 2011, p.112). A partir da leitura do texto e considerando a divisão da história egípcia é correto afirmar que:
A - Os povos que ocuparam o Egito mudaram a estrutura de trabalho dos camponeses a fim de estabelecer o real domínio sobre a região.
B - Os povos que ocuparam o Egito, embora fossem militarmente superiores, consideravam a cultura egípcia um exemplo a ser seguido, por isso, mantiveram tudo. C- Os povos que ocuparam o Egito, embora fossem militarmente superiores, não conseguiram impor sua cultura aos dominados que resistiam bravamente.
D - Os povos que ocuparam a região mantiveram a estrutura de trabalho dos camponeses. Longe de ser apenas respeito cultural, era uma maneira de manter a estrutura de exploração preservada.
E - Os povos que ocuparam o Egito, embora fossem militarmente superiores, não ficaram tempo suficiente na região para substituir a milenar cultura local.

Respostas

respondido por: shirleimacklan2005
0

Resposta:

Letra D

Explicação:

O Egito foi conquistado por vários povos dentre eles: assírios, persas, macedônios e romanos. Estes povos procuraram manter a estrutura trabalhista existente, ou seja, o trabalho dos felás (camponeses). A atitude dos dominadores não significa, necessariamente, respeito à cultura local e sim, tentativa de manter o que estava funcionando.  

Perguntas similares