Respostas
Resposta:
Após a Princesa Isabel decretar a Lei Áurea, que colocou fim na escravidão, eles se sentiram prejudicados, e juntamente com os defensores da república ajudaram a colocar a monarquia ao chão. A falta de mão de obra foi um dos motivos para os cafeicultores apoiarem a república.
Explicação:
Um dos principais motivos que os cafeicultores defenderam a república foi a abolição da escravatura e a não indenização por parte da monarquia para os aristocratas escravistas.
Defesa da República pelos Cafeicultores
Um dos principais setores da sociedade brasileira que eram contra o fim da escravidão eram os cafeicultores, grandes latifundiários que tinham suas riquezas garantidas através da exploração do trabalho escravo.
Com a abolição da escravatura, feita pela monarquia, os cafeicultores foram prejudicados pois perderam a mão de obra para realizar seu lucro, e, na visão deles, mereciam ser indenizados, o que não aconteceu.
Portanto, os cafeicultores começaram a defender o movimento republicano, mas apenas na tentativa de ganhar alguma indenização dos militares por seu apoio, e não por questões ideológicas ou morais.
Saiba mais sobre "Defesa da República pelos Cafeicultores" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/49355689
#SPJ2