• Matéria: Pedagogia
  • Autor: svergaradafontoura
  • Perguntado 5 anos atrás

No dia a dia, além das palavras que já dispomos, muitos vocábulos são criados. Alguns têm seu significado atualizado, outros são formados, construídos a partir de "elementos finitos que geram estruturas infinitas". Por exemplo, a palavra "rede", antes da era da computação e internet, não tinha uma das acepções que tem hoje. Porém, com o surgimento desses fenômenos, ela ganhou mais um conceito. Já a palavra "digitalizar" foi formada por um processo diferente. Pela união de "digital" + "izar", processo bastante produtivo no português (nacionalizar, democratizar, naturalizar). Contudo, esse processo não funciona em formações como "madeirizar" e "mortalizar", que não são vistas como boas pelos falantes do português. Esse tipo de problema é estudado pelo nível de análise linguística
a ) sintático, em que se estabelecem as regras para a produção dos enunciados. Como os enunciados são formados por palavras, consequentemente, a formação das palavras também é estudada nesse nível.
b ) morfológico, em que os morfemas são a segunda menor unidade de significado, uma vez que a menor unidade que carrega significante e significado na língua são os fonemas.
c ) morfológico, em que os morfemas são a menor unidade com significado.
d )
semântico, já que as palavras veiculam significados e é nesse nível de análise que os significados são estudados.

Respostas

respondido por: bgiselle188
2

resposta para esta perrgumta letra (a)

respondido por: arieteleal3007
4

Resposta:

Letra C. Morfológico, em que os morfemas são a menor unidade com significado.

Explicação:

Perguntas similares