• Matéria: Pedagogia
  • Autor: carol8walter
  • Perguntado 5 anos atrás

Anterior

Próximo

Desafio

Falar da escola como espaço sociocultural implica desvelar o papel dos sujeitos na trama social que a constitui enquanto instituição. Não há educação que não esteja envolvida na cultura da humanidade e, particularmente, no momento histórico em que se situa. Não se pode conceber uma experiência pedagógica "desculturizada" em que a referência cultural não esteja presente. A escola é, sem dúvida, uma instituição cultura.

Imagine que você está trabalhando em uma escola pública municipal e faz parte da equipe diretiva.Que tipo de intervenção pode ser organizada para que os educandos possam ficar na escola, no turno inverso, com atividades interessantes e prazerosas?​

Respostas

respondido por: cleolopes19
12

Resposta:

Padrão de resposta esperado

É possível organizar uma caixa de sugestões para que os educandos possam deixar o nome e a idade deles e escrever as atividades preferidas. Após, a caixa será aberta e as sugestões lidas e socializadas na reunião de professores. De acordo com as respostas dadas pelos alunos, a equipe escolherá as oficinas que serão oferecidas no turno inverso, bem como os locais para que aconteçam, além de convidar os oficineiros, que poderão ser professores ou pessoas da comunidade. Será realizada uma reunião com as famílias dos alunos que mostraram interesse em estar na escola no turno inverso. No final de todo o trabalho, será realizado um lançamento oficial dessas atividades para que os alunos sintam-se ouvidos e contemplados.

ESPERO TER AJUDADO!

Perguntas similares