Ante as medidas de saúde pública ligadas ao coronavírus, as empresas procuram soluções jurídicas para sobreviver ante a falta de trabalho e falta de consumo. A Reforma Trabalhista trouxe várias formas de acordos e negociações que podem ser feitas permitindo flexibilização dos direitos trabalhistas. Com o coronavírus, foram editadas Medidas Provisórias trazendo mais possibilidades de negociação. O que as empresas podem fazer para sobreviver no mercado, em relação aos contratos de trabalho de seus funcionários?

Respostas

respondido por: BrFcnoix
0

Resposta:

a empresa pode contratar pessoa que não sao do grupo de risco,e mandar embora as que são ,isso ajudaria muito


CristianCabreira: Coitado dos velinhos mano
BrFcnoix: é pro bem deles
respondido por: katyafernanndes35
0

Resposta:

Ante as medidas de saúde pública ligadas ao coronavírus, o professor de Direito Trabalhista, Paulo Sérgio João (Paulo Sérgio João Advogados) aborda soluções jurídicas para empresas preocupadas em sobreviver ante a falta de trabalho e falta de consumo.

O que empresas podem fazer efetivamente para aliviar esse tipo de responsabilidade? O especialista destaca que a própria legislação hoje já tem campo de atuação que permite flexibilização do contrato de trabalho para determinadas necessidades, e essa é uma delas.

"É uma preocupação de natureza coletiva e, portanto, todo esforço deve ser bem-vindo."

Explicação:

espro ter ajudo com esse texto

Perguntas similares