Desde sua criação a atividade industrial passou por um intenso processo de evolução e modernização que pode ser cronologicamente identificado da seguinte forma: Primeira Revolução Industrial (final do século XVIII), Segunda Revolução Industrial (final do século XIX) e Terceira Revolução Industrial (meados do século XX). Cada uma dessas fases apresentam características próprias que impulsionou a produção industrial em diversas partes do mundo. Relacione DUAS características de cada uma dessas etapas da evolução da atividade industrial.
Respostas
Resposta:
As fases da Revolução Industrial simbolizam um novo patamar alcançado no desenvolvimento da civilização humana, no que diz respeito aos avanços tecnológicos, ao surgimento de novas indústrias, bem como à capacidade produtiva de cada uma delas. Sendo assim, não se pode considerar que houve rupturas ao longo da Revolução Industrial, mas sim o alcance de novos níveis de industrialização. Esse movimento foi dividido em fases apenas em termos didáticos.
Explicação:
espero ter ajudado :)
Resposta:
Como estratégia para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento industrial, a Grã-Bretanha, nos primórdios da Revolução Industrial, adotou uma postura protecionista, executando medidas tanto para impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como reduzindo ou abolindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, além de conceder subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
Explicação: