• Matéria: Artes
  • Autor: emilynobilo69
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTEEE
Do Guarani ao guaraná”
O termo "clássico" atravessou fron­­teiras e atingiu outros meios. No futebol, por exemplo, há o dia de clássico. É quando há uma partida entre dois times carregados de rivalidade e que partilham aspectos em comum a cidade que representam, pode ser um deles. Ainda no futebol, episódios que ganham contornos dramáticos viram clássico. É o caso de Brasil x França, que virou um clássico moderno depois do jogo entre as duas seleções na Copa de 1986 houve a final polêmica em 1998 e o jogo que desclassificou o Brasil na Copa de 2006. Para continuar dentro das quatro linhas, uma frase emblemática de Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira. "Clássico é clássico e vice-versa".


De origem latina, a palavra “clássico” foi primeiramente usada na Antiguidade, em Roma, para se referir a alguém que pertencia a uma classe social elevada. Entretanto, ao longo da história, o termo passou a ser usado também para qualificar obras e artistas em vários sentidos. O que seria um clássico na arte? Quais características tornam uma obra clássica? (cite no mínimo 3)

Respostas

respondido por: CarlosHenrick921
2

Explicação:

a a principal característica do classicismo, está na imitação dos modelos clássicos gregos romanos, assim a busca pela perfeição pelo equilíbrio e pureza das formas e o rigor estético, são as principais tendências desse movimento.

a obra clássica por que possui imenso poder de mexer com leitor, deixando muito diferente do que era antes de iniciar a leitura. por ser clássica possui forma transformadora para melhor, na medida em que confronta o leitor com suas limitações.

são modelos para o classicismo: Platão, Homero, e Virgílio.

espero ter ajudado..

Perguntas similares