• Matéria: História
  • Autor: GEOVANAFE
  • Perguntado 5 anos atrás

A última batalha importante travada na Europa durante a Segunda Guerra foi a Batalha de Berlim, na qual o Exército Vermelho soviético enfrentou o que restava do Exército alemão, pondo fim à guerra no continente.

Entretanto, a guerra prosseguia no Oriente, com incensantes bombardeios (convencionais) americanos às cidades japonesas, além de combates em terra firme, como foi o caso da Batalha de Iwo Jima. O ponto final da guerra e, por conseguinte, a rendição do Império Japonês só ocorreram com a suprema demonstração de poder militar por parte dos Estados Unidos com o lançamento de duas bombas atômicas. A primeira caiu sobre Hiroshima, em 6 de agosto de 1945; a segunda, em Nagasaki, em 9 de agosto do mesmo ano. Juntas, as duas bombas vitimaram cerca de 470.000 pessoas, instantaneamente.

A rendição Japonesa era questão de tempo, pois a Guerra já estava vencida, no entanto foi lançada sobre o Japão duas bombas Nucleares. Com base no que você já estudou, como explicaria o motivo do lançamento dessas bombas, por parte dos Estados Unidos?

Respostas

respondido por: soratasenpai
0

Resposta:

muitos explicariam que foi para demostrar ao polo comunista (URSS e aliados) o seu poder destrutivo, bem como uma amostra do projeto que leva o nome de uma cidade americana, com isso poderiam assegurar seu poder para todo o mundo depois que as notícias viriam a tona

Perguntas similares