• Matéria: História
  • Autor: kauatecorealms
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTE ME AJUDEM PORVAFORRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como as políticas adotadas por Maurício de Nassau influenciaram a ocorrência da Insurreição Pernambucana, mesmo após ele ter deixado o Brasil?Como as políticas adotadas por Maurício de Nassau influenciaram a ocorrência da Insurreição Pernambucana, mesmo após ele ter deixado o Brasil?

Respostas

respondido por: canaldocrepper0513
32

Resposta:

Maurício de Nassau foi um aristocrata e militar alemão que ficou marcado na história do Brasil por ter sido contratado para administrar a colônia holandesa no Nordeste brasileiro. Entre 1637 e 1643, Maurício de Nassau foi contratado pela Companhia das Índias Ocidentais (em holandês chamava-se, West-Indische Compagnie, ou WIC) e realizou transformações profundas em Pernambuco.

Poucos anos depois de Nassau ter retornado para a Europa, os portugueses iniciaram esforços para reconquistar as terras ocupadas pelos holandeses. Em 1654, os portugueses conseguiram reconquistar todo o Nordeste e a experiência colonial holandesa no Brasil foi encerrada


kauatecorealms: valeu mano
respondido por: WiallaFarias
0

Entre os anos de 1637 e 1643, Maurício de Nassau foi contratado pela Companhia das Índias Ocidentais, empresa da Holanda  e realizou transformações profundas em Pernambuco. A crise econômica ocasionada na região pela queda do açúcar, o absolutismo monárquico, a influência das ideias Iluministas levaram a Insurreição Pernambucana.

A Revolução Pernambucana

Maurício de Nassau foi um militar alemão que ficou marcado na história do Brasil por ser contratado para administrar Pernambuco após a invasão  holandesa no Nordeste do Brasil.

Após Maurício de Nassau retornar para a Europa, Portugal deu início ao processo de reconquista, e em 1654, o Nordeste expulsou os holandeses do Brasil.

Confira mais informações sobre Insurreição Pernambucana aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/1015859

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares