URGENTE!!!!!
1) De que forma se deu a Marcha para Oeste nos Estados Unidos?
2) Explique o que foi a Lei do Povoamento nos Estados Unidos.
3) De que forma se deu a relação entre os Estados Unidos e os Índios?
4) O que foi a Guerra de Guerra de Secessão?
5) Explique o que foi o movimento do Ku Klux Klan
Respostas
Resposta:
1Esse processo consistiu, basicamente, na expansão territorial da nação, originalmente surgida das treze colônias, em direção ao oeste. Nessa expansão, os americanos ocuparam as planícies da região central do que hoje compõe os Estados Unidos e a alcançaram a costa oeste, banhada pelo Oceano Pacífico.
2Com a Lei do Povoamento, o governo vendia as terras sem a autorização dos verdadeiros donos: os povos indígenas, que habitavam essas terras séculos antes da chegada dos europeus e dos colonos. A Lei do Povoamento excluiu os povos indígenas do direito à cidadania, não os considerando cidadãos norte-americanos.
3Com a Lei do Povoamento, o governo vendia as terras sem a autorização dos verdadeiros donos: os povos indígenas, que habitavam essas terras séculos antes da chegada dos europeus e dos colonos. A Lei do Povoamento excluiu os povos indígenas do direito à cidadania, não os considerando cidadãos norte-americanos.
4A Guerra de Secessão, ou Guerra Civil Americana, aconteceu nos Estados Unidos entre o Norte e o Sul do país e resultou no fim da escravidão em todo território americano. A Guerra de Secessão, ou Guerra Civil Americana, foi um conflito que aconteceu entre Norte e Sul dos Estados Unidos entre 1861 e 1865.
5 Ku klux Klan organizações criadas para espalhar o ódio, principalmente, contra os negros nos Estados unidos, no século XIX. há várias vertentes dos Ku klux Klan, tendo iniciado em 1867, nos Estados do sul . fundada por grupos racistas, seu objetivo para impedir ir a integração dos negros como homens livres com direitos adquiridos e garantidos por lei após a abolição da escravidão. O traço característico de seus membros era o uso de capuz cônicos e longos mantos brancos, destinados a impedir o reconhecimento de quem os usava. A intimidação contra os negros atingia também em menor escala brancos com eles simpatizavam, além de judeus, católicos, hispânicos e qualquer indivíduo contrário a segregação racial.