Respostas
Resposta:
Essa seria uma resposta pessoal, sobre o que você acha. Grande parte da população brasileira é de racistas, preconceituosos e etc., nós convivemos com isso, todos os dias uma pessoa é vítima do racismo, seja ela adulta ou criança, no Brasil, há várias pessoas vítimas não só de racismo, mas também homofobia, entre outros.
Explicação:
Resposta:
Of course my friend!
Cara é só observar os dados e os fatos, e os gráficos também. Ao longo dos anos quem vem morrendo mais, os brancos ou os negros? Claro que eu sei que alguns casos não está relacionado à isso, mas sim a maioria das pessoas Brasileiras são racistas.
"O racismo está influenciando esse diferencial de taxa de homicídios. Não conseguimos uma metodologia que seja capaz de quantificar exatamente qual é este percentual, mas cremos, com certeza, que boa parte desse diferencial seja devido ao racismo”, afirma o pesquisador.
O percentual de negros assassinados no Brasil é 132% maior do que o de brancos, revela pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, intitulada Vidas Perdidas e Racismo no Brasil. Embora as razões para explicar esses dados não estejam totalmente claras, “20% da causa da morte de negros” pode ser atribuída a “questões socioeconômicas”, como diferenças em relação a emprego, moradia, estudo e renda do trabalhador, diz Rodrigo Leandro de Moura, um dos autores do estudo realizado pelo Ipea, em entrevista à IHU On-Line, concedida por e-mail.
“O que reforça a tese de racismo é que as características socioeconômicas podem ser afetadas por ele. Então, por exemplo, o negro sofre discriminação no mercado de trabalho, pode ter mais dificuldade de ter acesso a postos de trabalho qualificados, pode sofrer bloqueio de oportunidades de seu crescimento profissional e também pode ter o que chamamos de desigualdade de oportunidades e, por causa disso, sofrer tratamento desigual no que se refere às oportunidades no mercado de trabalho”.
É essa a minha humilde opinião