• Matéria: Filosofia
  • Autor: isabelasimoes34
  • Perguntado 5 anos atrás

1) Quais são as pessoas mais indefesas em nossa sociedade?

2) Como o desamparo das pessoas se revelam no cotidiano? A partir das suas impressões e informações sobre o tema descreva as fragilidades mais evidentes da população. Procure agregar dados estatísticos e estudos acadêmicos à sua descrição. Para esta atividade considere informações sobre violência, desemprego, entre outras.

3) Programas sociais, como o Bolsa família, que contribuem para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil e o Seguro defeso, benefício temporário, no valor de um salário mínimo, pago durante o período em que as atividades de pesca são paralisadas para possibilitar a preservação das espécies, são essenciais para assegurar que muitas pessoas não passem necessidades durante um período de instabilidade econômica. Sabemos que a pobreza é um problema complexo e que as políticas públicas devem se voltar para amenizar as condições de desigualdade por um período, sendo uma medida que deveria ser provisória até o indivíduo atingir uma estabilidade social e econômica. Pesquise outras políticas sociais voltadas para uma sociedade mais justa e indique os seus princípios de atuação.


Respostas

respondido por: toukadichamnine
0

Resposta:

1)Do ponto de vista social e econômico, as pessoas mais indefesas de nossa sociedade são representadas por:

crianças - que precisam do auxílio de um adulto (pai e/ou mãe) para ter um lar, estudar, brincar e se alimentar.

pessoas com deficiência (física e mental, intelectual ou sensorial) - contam com o apoio do Estado na criação de políticas públicas inclusivas (trabalho, entretenimento, educação).

pessoas em situação de vulnerabilidade social - precisam do apoio do Estado e da sociedade civil organizada para terem o mínimo de dignidade (principalmente nos quesitos moradia e alimentação).

Explicação:

Perguntas similares