Como muitos autores afirmam, cabe à escola, principalmente no que tange à língua portuguesa, capacitar o aluno ao domínio da norma padrão. Mas não como subserviência à língua literária, utilizada por autores famosos do passado; e sim como habilidade geral que permita ao aluno fazer uso de uma linguagem adequada às diferentes circunstâncias do cotidiano." (LEMOS, 200 A partir dessa perspectiva, pode-se afirmar que: a) O domínio da língua escrita/padrão é menos importante do que o domínio da oralidade. b) A língua literária deve ser utilizada como modelo de ensino de língua portuguesa. c) O aluno deve ser capaz de dominar a língua padrão, mas também de usar linguagens adequadas em diferentes circunstâncias do cotidiano. d) A norma culta é mais importante na formação do sujeito, do ponto de vista linguístico. e) A oralidade é mais importante na formação do indivíduo, do ponto de vista social.
Respostas
respondido por:
30
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
respondido por:
19
Resposta: C.
O aluno deve ser capaz de dominar a língua padrão, mas também de usar linguagens adequadas em diferentes circunstâncias do cotidiano.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
O estudante deve conseguir se adaptar às várias situações comunicativas, sendo capaz de fazer escolhas, traçar e perseguir objetivos na comunicação.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás