Respostas
Resposta:
A Guerra Biológica é o conflito onde são usados microrganismos vivos como arma, dizimando vidas humanas, animais e vegetais.
Explicação:
Basicamente, um agente - um vírus, por exemplo - é liberado no ambiente onde irá encontrar hospedeiros - as vítimas -, se replicarão e se desenvolverão, causando uma doença e contaminando outros indivíduos. Os patogênicos utilizados como arma podem ser: Vírus, Bactérias, Protozoários, Fungos, e qualquer ser vivo que poderia vir a desencadear alguma doença.
Podem ser empregadas de várias formas para a obtenção de vantagens técnicas ou estratégicas sobre um adversário, tanto como ameaça quanto como o seu uso real. As bio-armas - como também são chamados - também podem ser usadas como uma forma de se evitar o avanço de inimigos sobre um território. Esses agentes biológicos podem ser ou não letais, e podem ser direcionados contra um único indivíduo, a um grupo, ou até mesmo contra uma população inteira. Quando armas biológicas são usadas por grupos independentes, é um caso de bioterrorismo.[2]