Respostas
Resposta:
Quatro Vidas de Um Cachorro
Como o próprio título diz (dando um spoiler muito grande, diferentemente do original que é A Dog’s Purpose), acompanhamos quatro vidas de um cachorro, sob sua ótica, observamos o seu desenvolvimento, tudo o que ele aprende e seu relacionamento com as pessoas e outros animais. Mas por que ele acaba voltando? Qual o propósito disso?
O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos as vidas através dos olhos e percepção do cachorro. A linguagem é simples e, apesar de não haver tantos diálogos, é bem fluida, com um bom dinamismo nos acontecimentos.
O livro é bem divertido em contar trejeitos e formas de pensar de um cachorro, quem teve oportunidade de conviver com eles sabem como eles agem e provavelmente pensam em suas atitudes. Muitas cenas descritas eu conseguia ver em cachorros que tive durante a vida. O que dá um ar de realidade para a trama. Mas nem tudo vai 100% pelo lado da verossimilhança do mundo real.
É bastante interessante a forma como as trajetórias de vida do cachorro influencia nos seus novos passos, ajudando na busca para entender sua existência. Outo ponto interessante, é que nem tudo é mastigado, o livro é muito bem escrito e deixa para a gente ligar os pontos e entender o que está acontecendo, tanto pelo contexto quanto por uma visão mais diferenciada e ingênua do cachorro.
Apesar da leitura ser emocionante, as coisas acontecem da forma que imaginei, tirando o quesito surpresa e, por conta da premissa da história, não deixa aquele ar de perda e foi o primeiro livro sobre cachorros que li e não chorei. E um ponto que pesou na leitura e que realmente me incomodou foi a “personalidade” do cachorro, mostrando um ar de soberba que vai contra o que eu acredito ser o “pensamento” deles, ao mesmo tempo que me apegava com seu olhar ingênuo e boas sacadas, por outro criava antipatia. No geral, creio que seja uma leitura que vale a pena, principalmente para quem gosta de cachorros.
Explicação:
espero ter ajudado ^^
Resposta:
Explicação:
1 acho