Na política de Boa vizinhança existia uma troca entre os países escreva como cada país contribuía
Eua
Brasil
Me ajudem ae
Respostas
Resposta:
Os Estados Unidos preferiram utilizar a diplomacia. Desta maneira, os americanos garantiam o fornecimento de matérias-primas e mercado para seus produtos, pois a Europa se encontrava em crise por causa da Crise de 1929. O Brasil negociou com os americanos empréstimos a fim de modernizar o parque industrial brasileiro. Em troca, garantiu a entrada de produtos estadunidenses e fornecimento de matéria-prima.
Explicação:
Resposta:
A Política de Boa-Vizinhança foi uma política exterior estadunidense para a América Latina implementada durante o governo de Franklin D. Roosevelt.
Esta estratégia consistia em abandonar a intervenção militar nos países do continente americano e substituí-la pela diplomacia e aproximação cultural.
Origem da Política da Boa Vizinhança
A política da Boa Vizinhança tinha como objetivo mudar a imagem intervencionista dos Estados Unidos para a de um “bom vizinho”.
Por isso, ao invés de se atribuírem o direito de intervir militarmente nos países latino-americanos, os Estados Unidos preferiram utilizar a diplomacia.
Desta maneira, os americanos garantiam o fornecimento de matérias-primas e mercado para seus produtos, pois a Europa se encontrava em crise por causa da Crise de 1929.
Também desejavam diminuir a influência da Alemanha no continente e assim assegurar uma zona de aliados nesta área que lhes era tão perto geograficamente.
Desta maneira, um grupo de empresários, passa a formular uma estratégia de aproximação política para a América Latina, que será adotada pelo governo de Franklin Delano Roosevelt (1933-1945).
A política da Boa Vizinhança mirou, especialmente, em Cuba, Venezuela, México, Argentina e Brasil.
Explicação: