• Matéria: Saúde
  • Autor: lopeshelena080
  • Perguntado 5 anos atrás

Um homem de 30 anos de idade foi ao consultório apresentando uma unha encravada. Durante as três semanas anteriores ele apresentou um piora progressiva demonstrando claros sinais de inflamação como vermelhidão, inchaço e dor, além de apresentar drenagem purulenta. O médico então prescreveu uma semana de cefalexina oral e solicitou o seu retorno ao consultório. No acompanhamento observou-se uma grande melhora na vermelhidão e ausência de drenagem. O médico decide então realizar a correção cirurgicamente da unha encravada depois de fazer uma anestesia local com lidocaína. Explique o motivo pelo qual o médico optou por primeiro tratar a infecção com cefalexina e só depois fazer a aplicação do anestésico local.

A) Na inflamação o pH da região fica mais ácido, a maior parte do anestésico fica na forma ionizada o que diminui o efeito do anestésico.
B) Na inflamação o pH da região fica mais ácido, a maior parte do anestésico fica na forma não ionizada o que potencializa demais o efeito do anestésico.
C) Na inflamação o pH da região fica mais básico, a maior parte do anestésico fica na forma ionizada o que diminui o efeito do anestésico.
D) A cefalexina é um vasoconstritor que vai diminuir o efeito do anestésico.
E) A cefalexina é um vasoconstritor que vai prolongar o efeito do anestésico.

Respostas

respondido por: stenioalmeida07
2

Resposta: Letra A

Explicação:

Perguntas similares