Respostas
Resposta:
A descriminalização ao próximo por sua cor de pele, opção sexual, condição financeira, entre outras questões é praticado desde os primórdios com os escravos, por exemplo, mas houve uma denominação a esses atos que é o bullying. Este pode acarretar diversos transtornos emocionais e sociais para a vítima, sendo assim, deve ser combatido da melhor forma, para que não aja diferenças no âmbito social. Nas escolas as desigualdades sociais se tornam discrepantes visto que muitas crianças não são aceitas por não terem condições financeiras, serem gays ou por não seguirem um padrão que a mídia impõe e acabam sendo rotuladas por um determinado grupo no topo de uma sociedade que é análoga a uma pirâmide, relembrando os tempos feudais.
Explicação:
Não tenho total certeza da minha resposta
Resposta:
Bullying traduzido do inglês é assédio moral,as pessoa hoje em dia acham que só poque na época delas não era tão frequente, pensão que é frescura, mas ninguém nunca pesquisou sobre essa lei ou as penalidades dela.
Segundo a Agência Senado, o Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito em 2016 pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação, revelou que 69,7% dos jovens afirmam ter visto algum tipo de agressão dentro da escola seja verbal, física, discriminação, furto, roubo, ameaças ou bullying.
O advogado Cristiano Rodrigues, professor de Direito Penal da LFG, avalia o bullying como um conceito de cunho social e não jurídico, que acontece em diversas esferas. Porém, com mais frequência, no ambiente escolar, desde o ensino básico até o superior.
"Há o bullying moral, sexual, físico e até o patrimonial", explica o advogado. E, dependendo da situação, pode se configurar uma a conduta agressiva, ofensiva ou constrangedora.
Se você nunca passou por isso não diminua o sofrimento do outro,porque um dia alguma coisa vai acontecer com você,com sua família ou alguém bem próximo.
Explicação: