fazer passeata na ruas carregando a bandeira do Brasil pode representar uma ação patriota porquê
Respostas
Resposta:
O crescimento das manifestações trouxe um conjunto novo de pessoas às ruas. Se compararmos com as passeatas que movimentos sociais, partidos e sindicatos organizam nos últimos anos, uma das mudanças mais intrigantes na aparência da multidão foi o uso de bandeiras do Brasil e o coro do hino nacional que entraram em cena principalmente na quinta-feira. Esse sentimento patriótico, longe de ser uma natural ou neutra expressão simbólica, emite algumas mensagens a que devemos estar atentos.
O que significa esse nacionalismo? A resposta com certeza não é uma só. O sentido que parece mais imediato é que o nacionalismo reflete, muito genericamente, uma identidade de povo, de pertencimento, de compartilhamento de definições culturais e sociais e um espírito de união. A evocação da pátria também soa sempre mobilizadora: por exemplo, se alguém diz “eu sou patriota” isso nos faz pensar que ele não é um individualista mas faz algo que entende como para o bem do conjunto da população, como trabalhar muito ou ir à guerra para a defesa. Tomados de forma descontextualizada, esses elementos parecem ser bastante consensuais e adequados ao “bom senso”. No entanto, devemos tomá-los em um outro quadro, onde observaremos uma nova faceta: o patriotismo obscurece concepções políticas fundamentais para aqueles que pretendem avançar nas lutas por direitos e justiça.
Explicação:
Pode representar, pois isso mostra alguma ação em relação a escolhas erradas da política,e significa que você "ama seu país".