Respostas
espero ter ajudado amigo
Resposta:
Explicação:
As características do som pautadas em partitura são quatro: altura, duração, intensidade e timbre. Cada uma dessas características adquiriram relações simbólicas, típicas do desenvolvimento da partitura.
Os parâmetros e os símbolos
A altura possui pentagrama, as claves, as figuras de representação de notas, os nomes das notas, os sinais de alteração como sustenido e bemol, a armadura de clave, o bequadro para representar o cancelamento de uma alteração.
A duração possui o pulso constante, as figuras de valor positivo e negativo, o signo de compasso, a ligadura de valor, as barras de compasso, o ponto de aumento.
A intensidade possui símbolos que coincidem com a expressão quanto a acentuação, há também os termos do italiano, os sinais de crescendo e diminuindo. E alguns aspectos da expressividade que podem aderir também ao campo da intensidade como a ideia de stacatto – que literalmente significa destacado.
Timbre e a questão simbólica
E o timbre parte da definição das partituras específicas de um instrumento até chegar a procura pela estética em sonoridades variadas na música do século XX. Não existem muitos símbolos consolidados na prática da escrita da partitura. Há formas de execução pontuais e exemplificações como bula textuais.
Já se deparou com alguma delas? Sabe o que é? Pergunte se não souber!
Então?
De elementos físicos do som para elementos musicais pautáveis, representados na consolidação do fazer musical. A música como objeto constante de desenvolvimento! A música como objeto também do entretenimento! Mas a música que independente do valor estético usufrui dos mesmos elementos!
Você sabe bem o que é música! Mas conhece as relações físicas do som?
Neste infográfico aprenderemos mais sobre esse universo que tanto nos fascina. Das características do som, as relações de oitava, e os parâmetros básicos do som quanto ao desenho das vibrações.