Respostas
Resposta:
- Câncer. O consumo contínuo e em excesso de agrotóxicos pode causar câncer, sendo os mais comuns de mama, cerebral, pulmonar e de próstata.
- Infertilidade. Os componentes tóxicos presentes nos pesticidas podem afetar a taxa de fertilidade de homens e mulheres, e também alterar a qualidade dos espermatozóides.
- TDAH.
4. Espectro autista
O espectro autista pode ter diversas causas e uma delas tem relação com os hábitos alimentares da criança. O glifosato é um tipo de agrotóxico que é considerado como o principal causador de autismo nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
5. Doenças nos rins
O corpo humano absorve e filtra tudo o que ingerimos. Nesse processo, os agrotóxicos podem afetar diretamente os rins, destruindo os tecidos renais.
6. Danos ao fígado
O fígado é também pode ser bastante afetado pela absorção dos agrotóxicos que afetam as funções celulares do orgão e podem causar diferente doenças hepáticas que, em sua maioria, têm sintomas silenciosos.
7. Alzheimer
Alguns agrotóxicos que podem atuar na morte de células cerebrais, que é a principal causa do Alzheimer.
8. Depressão
A depressão também pode ser causada pelo contato e ingestão de agrotóxicos que se espalham pelo sistema nervoso e diminuem a produção de serotonina.
9. Malformação de feto
Os agrotóxicos podem causar malformação fetal, anencefalia e até mesmo o aborto.
Explicação: espero ter ajudado colocam coraçãozinho pls
Resposta:
Câncer, infertilidade, doenças nos rins, danos nos rins, malformação de fetos, alergias, doenças cardíacas.