1; Faça uma análise dos depoimentos dos participantes do curso e escreva os possíveis motivos que os levaram a agir e continuar suas vidas apesar da deficiência.
2; Você saberia dizer quais outras razões motivam as pessoas a continuarem algo que elas propuseram para elas mesmas?
3;E quanto a você? Escolha um aspecto de sua vida, talvez seus estudos, o esporte que você pratica ou um projeto do qual você participa, etc., e conte-nos como você tem agido para que isso dê certo. Quando tudo começou, quais são seus objetivos e o que o motiva a continuar e acreditar nesse projeto?
{(preciso soh da 1 mas vou deixar todas se caso alguem quiser responder e outras pessoas estiverem procurando pelas outras)}
Respostas
Resposta:
Este artigo pretende trazer uma reflexão sobre as possibilidades de desenvolvimento das pessoas com deficiênciEste artigo pretende trazer uma reflexão sobre as possibilidades de desenvolvimento das pessoas com deficiências, considerando as diferenças entre aquelas que superam suas dificuldades e as que permanecem limitadas à sua condição de incapacitadas. O aspecto central da reflexão proposta concerne ao lugar ocupado pelo trabalho nesse processo de desenvolvimento. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com dois sujeitos deficientes, inseridos no mercado do trabalho, através do método biográfico proposto por Louis Le Guillant (2006). Além disso, foram realizadas entrevistas focais com outros deficientes que também vivenciaram, em sua trajetória, experiências que ilustram o tema abordado. Os resultados confirmam a grande influência do meio social e familiar no desenvolvimento de pessoas com deficiência, assim como o importante papel exercido pelo trabalho nesse processo.as, considerando as diferenças entre aquelas que superam suas dificuldades e as que permanecem limitadas à sua condição de incapacitadas. O aspecto central da reflexão proposta concerne ao lugar ocupado pelo trabalho nesse processo de desenvolvimento. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com dois sujeitos deficientes, inseridos no mercado do trabalho, através do método biográfico proposto por Louis Le Guillant (2006). Além disso, foram realizadas entrevistas focais com outros deficientes que também vivenciaram, em sua trajetória, experiências que ilustram o tema abordado. Os resultados confirmam a grande influência do meio social e familiar no desenvolvimento de pessoas com deficiência, assim como o importante papel exercido pelo trabalho nesse processo.