agressão doméstica contra a mulher: por que ela deve ser combatida e punida em uma sociedade com direitos iguais entre homens e mulheres?
Respostas
Resposta:
Ela deve ser combatida pra que crimes como esses não aconteça mais, e punida pra que os agressores tomam conta do seus atos
Resposta:
A violência está presente cada vez mais na vida da sociedade, dentre elas a mais preocupante é a violência doméstica contra a mulher. Este tipo de violência ocorre no âmbito familiar, principalmente, dentro de suas próprias residências, pois é quando o agressor possui uma relação de afetividade com a vitima.
A mulher era subjugada através dos padrões patriarcais, sendo seu comportamento moldado rigidamente,Todavia, fora das amarras severas do patriarquismo, vê-se que a mulher não conseguiu libertar-se dos padrões que lhe foram impostos.
Dentro deste contexto histórico a mulher sempre foi submissa ao homem, nas antigas sociedades ela somente servia ao homem, ao qual tinha a obrigação de servir a ele, como cozinhando, cuidando da casa e filhos, sem ter participação alguma em assuntos que naquela época somente os homens tinham o poder de decidir ou até mesmo na própria sociedade que a tratava como um ser inferior ao homem, pois somente eles os homens tinham o poder de decidir o que era bom ou ruim para a sociedade, e em algumas vezes até mesmo abusar da violência para punir suas esposas da forma que os mesmos quisessem e achavam correto. Mas a história evoluiu, e deu muitos mais direitos ás mulheres, assim, vieram as Leis de Proteção á Mulher contra agressões, abusos psicológicos, sexuais, etc.