• Matéria: Artes
  • Autor: Kaiserin
  • Perguntado 5 anos atrás

A crinolina foi um novo tipo de armação utilizada por debaixo das saias das mulheres do século XIX. Elas chegavam a tamanhos tão gigantescos que geravam piadas em forma de charges publicadas em jornais a respeito do distanciamento que elas causavam entre as mulheres e homens que quisessem lhes fazer galanteios. Assim como em séculos anteriores, esse tipo de recurso da moda

a) ajudava as mulheres a vestir - se com mais agilidade, dispensando outras camadas de saia para que obtivesse o volume desejado na parte inferior dos seus vestidos.


b) era rejeitado por movimentos feministas da época, que acreditavam que as mulheres não deveriam mais submeter - se aos ditames masculinos sobre suas roupas.


c) eram necessários para manter distanciamento social entre as pessoas em épocas de epidemia.


d) era utilizado como forma de status social, já que era reservado apenas às mulheres que não realizavam trabalhos braçais.​

Respostas

respondido por: lenarapompeu
4

Resposta:

d resposta kskskksks


Kaiserin: vlw aí p-p
respondido por: jcerqueirasantosdasi
3

Resposta:As crinolinas foram usadas de 1852 a 1870 e chegaram a todos os cantos do planeta, atingindo o auge da sua popularidade na década de 1860. Eram inicialmente feitas artesanalmente, com crinas de cavalo trançadas (daí o nome), mas, a partir de 1855, passaram a ser produzidas industrialmente, utilizando tirantes e finos arames de aço.

As crinolinas eram usadas por mulheres de todas as classes sociais no Ocidente, da realeza às operárias das fábricas. O modismo foi amplamente criticado pelos cronistas da época, sobretudo em publicações satíricas.

Explicação:

Perguntas similares