3 – Faça uma leitura do texto e identifique nas expressões abaixo quais são F ( Falsas ) e V ( Verdadeiras). ( ) O Museu Giramundo foi aberto, em Belo Horizonte, dia 26 de Março de 2001 com o objetivo de preservar e exibir o acervo do Giramundo. ( ) O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos, cujo centro de identidade repousa sobre a ativi- dade de construção de montagens teatrais. ( ) O Giramundo foi criado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Alvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu. O grupo montou 66 espetáculos, construindo um acervo de aproximada- mente 3.000 bonecos. ( ) Durante os anos 2000, o grupo se institucionalizou e ampliou sua pauta de atividades, abrindo seu Museu, Escola e Estúdio de Animação e incorporando a criação de produtos como livros, vídeos e brinquedos. ( ) O Giramundo é um grupo tradicional pois é depositário da experiência artística de um mestre do teatro de bonecos, Alvaro Apocalypse. Tradicional mas não conservador pois, na prática, o respeito e cuidado com a história não se confundem com a repetição. Por isso, conservar suas origens sem perder o ímpeto criativo é um dos mais importantes impulsos do Giramundo.
Respostas
(F) O Museu Giramundo foi aberto, em Belo Horizonte, dia 26 de Março de 2001 com o objetivo de preservar e exibir o acervo do Giramundo.
Foi aberto 26 de setembro de 2001
(V) O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos, cujo centro de identidade repousa sobre a atividade de construção de montagens teatrais.
(F) O Giramundo foi criado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu. O grupo montou 66 espetáculos, construindo um acervo de aproximadamente 3.000 bonecos.
O grupo montou 36 espetáculos, construindo um acervo de aproximadamente 1.500 bonecos.
(V) Durante os anos 2000, o grupo se institucionalizou e ampliou sua pauta de atividades, abrindo seu Museu, Escola e Estúdio de Animação e incorporando a criação de produtos como livros, vídeos e brinquedos.
(V) O Giramundo é um grupo tradicional pois é depositário da experiência artística de um mestre do teatro de bonecos, Álvaro Apocalypse. Tradicional mas não conservador pois, na prática, o respeito e cuidado com a história não se confundem com a repetição. Por isso, conservar suas origens sem perder o ímpeto criativo é um dos mais importantes impulsos do Giramundo.