No livro “O Suicídio”, Durkheim (1897) procura superar a concepção desse ato como sendo uma enfermidade mental, deslocando o problema para o âmbito do desregramento social e moral. Para o autor, são três os principais tipos de suicídio. São eles:
A) Egoísta, altruísta e anômico.
B) Egoísta, narcisista e anômico.
C) Egoísta, narcisista e altruísta.
D) Anômico, desviante e existencial.
E) Moral, patológico e desviante.
Respostas
Resposta:
Item A - Egoísta, altruísta e anômico.
Explicação:
Resposta:
A) Egoísta, altruísta e anômico.
Explicação:
assim como no enunciado, podemos observar que “O Suicídio”, para Durkheim (1897), representaria esses tres pilares pois, para ele trata-se de uma enfermidade mental, (o que a medicina para ele somente poderia explicar) separando os elementos (social e moral) do contexto; uma vez que para ele não era necessario paltar nesses quesitos. Assim, para ele so existia 3 tipos de suicidio:
Egoista: aquele que so pensava em si mesmo (basicamente isso)
altruista: um tipo de comportamento encontrado em seres humanos e outros seres vivos, em que as ações voluntárias de um indivíduo beneficiam outros. É sinônimo de filantropia. No sentido comum do termo, é, muitas vezes, percebida como sinônimo de solidariedade.
anônimo: Anonimato é a qualidade ou condição do que é anônimo, isto é, sem nome ou assinatura. Deriva do grego ανωνυμία, que significa "sem nome". Com o advento das mensagens por telecomunicações e, em particular, pela Internet, designa o ato de manter uma identidade escondida de terceiros. O anonimato ocorre