03. Leia o trecho da reportagem.
Incêndio em florestas gregas é o pior desde 2007 O fogo começou na cidade de Mati, e se espalhou por outras cidades da região Ática, no sul do país.
→MUNDO 24 DE JULHO DE 2018←
Um grave incêndio florestal começou na cidade turística grega de Mati, nessa segunda-feira, dia 23 de julho. Considerado o pior desde 2007, o fogo foi causado pelo tempo seco e as altas temperaturas da região, e destruiu a cidade onde se iniciou.
→Entenda os incêndios florestais←
Os incêndios florestais são muito comuns na Grécia. Esse caso, em específico, foi extremo por um conjunto de fatores: clima seco e quente, fortes ventos e algo que originou as chamas. O clima grego
já é seco e o inverno de 2018, que não teve muitas chuvas, se juntou à onda de calor que vem passando pela Europa. Isso dificultou o controle rápido do fogo. Além disso, ventos de mais de 100 km por hora ajudaram as chamas a se espalharem. Uma situação parecida aconteceu em Portugal, em 2017, quando um raio causou um incêndio que se propagou rapidamente pela vegetação seca do país e atingiu 30 mil hectares.
a) A reportagem destaca um incêndio florestal ocorrido na Grécia em 2018, quais as causas
do incêndio?
b) Brasil e EUA em 2020 registraram e ainda registram incêndios florestais em grandes proporções. Quais as principais causas? Como podemos combater os incêndios florestais?
catianetete736:
a) Tempo seco e fortes ventos e algum fator que originou as chamas
Respostas
respondido por:
649
Resposta:
A) O fogo foi causado pelo tempo seco e as altas temperaturas da região.
B) A ocorrência de incêndios é influenciada pelas condições metereológicas e pelas mudanças climáticas, porém a ocupação humana e as práticas agropecuárias têm sido a principal causa desses incêndios.
As estratégias de combate incluem: brigadas, aviões e helicópteros, assim como isolamento da região em chamas, limitando os danos.
Explicação:
Não sei se a letra B está certa, mas espero ter ajudado! avaliem a resposta se possível.
:)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás