O protocolo de Montreal, de 1987, tem 197 países signatários e traz propostas diversas que buscam solucionar o problema da rarefação da camada de Ozônio. Apesar de ser considerado o tratado ambiental mais bem sucedido do mundo, o tamanho do "buraco" de ozônio, como é chamado, está longe de ser reduzido.
Considere o protocolo de Montreal, a camada de ozônio e sua rarefação e assinale a alternativa correta.
Escolha uma opção:
-apesar dos esforços mundiais na redução do uso e emissão de CFCs (clorofluorcarbonetos), o “buraco” na camada de ozônio pode demorar décadas para reduzir uma vez que o ozônio não é formado naturalmente.
-um dos objetivos do protocolo de Montreal foi extinguir o uso de desodorantes em spray, uma vez que possuem CFCs (clorofluorcarbonetos) em sua composição.
-a rarefação da camada de ozônio diminui o efeito estufa natural, uma vez que sendo uma diminuição na espessura dessa camada, permite que mais radiação solar seja refletida para fora da atmosfera, levando a uma diminuição da temperatura global.
-pode levar cadeias alimentares aquáticas ao colapso uma vez que afeta a sobrevivência e reprodução dos fitoplânctons.
-os CFCs (clorofluorcarbonetos) são os únicos causadores da rarefação da camada de ozônio e, desta forma, deve-se procurar diversas formas de redução de seu uso e emissão para que possamos rapidamente diminuir a rarefação da camada de ozônio.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
Você está fazendo a mesma prova que eu estou agora Sofia!
Eu coloquei essa alternativa:
apesar dos esforços mundiais na redução do uso e emissão de CFCs (clorofluorcarbonetos), o “buraco” na camada de ozônio pode demorar décadas para reduzir uma vez que o ozônio não é formado naturalmente.
Passe seu instagram para eu te mandar mais coisas, gatinha : )
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás