• Matéria: Sociologia
  • Autor: cacafribeirop6l68s
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia a citação abaixo:“... á meio século, os conservadores prussianos não têm conseguido mostrar nenhum “caráter” em seu comprometimento com grandes objetivos políticos ou com quaisquer outros ideais (…). Somente quando seus interesses financeiros, o monopólio dos benefícios de seu cargo, seu patronato de cargos públicos ou – e o que é a mesma coisa – seus privilégios eleitorais entravam em jogo, só então é que sua máquina de votação governamental entrava em funcionamento, mesmo contra o rei. Então todo o triste mecanismo de palavrório “cristão”, “monárquico” e “nacional” era posto em movimento – o mesmo tipo de frases feitas que aqueles cavalheiros agora condenam como jargão profissional dos políticos anglo-saxões”. Sobre o contexto sócio-histórico da Alemanha de Weber, marque a alternativa INCORRETA: *

10 pontos

A) A Alemanha se tornou uma potência econômica e militar na Europa. O expansionismo alemão entrou em conflito com potências como França, Inglaterra e Rússia, sendo uma das causas da Primeira Guerra Mundial.

B) Weber fez parte da elaboração da Constituição da República de Weimar, durante o período republicano entre os Impérios Alemães.

C) Quando Weber foi para os EUA, observou o protestantismo e o papel da burocracia numa democracia.

D) Weber não participou das conferências anteriores ao Tratado de Versalhes, documento que deveria ser um acordo de paz, mas acabou contribuindo para a continuidade de um conflito Internacional.

Respostas

respondido por: jhuliarombaldi
3

Resposta:letra A

Explicação:

respondido por: saaraujoso
4

Resposta:

D- Weber não participou das conferências anteriores ao Tratado de Versalhes, documento que deveria ser um acordo de paz, mas acabou contribuindo para a continuidade de um conflito Internacional.

Explicação:

Acabei de fazer no Class Room

Perguntas similares