Declaração Universal dos Direitos Humanos
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Declaração Universal dos DireitoQual foi o contexto em que surgiu o documento do trecho acima?
Por favor, me ajude se puder, é muito urgente!!!!
Respostas
Resposta:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi adotada em 10 de dezembro de 1948, após os horrores da Segunda Guerra Mundial, nascida do desejo de impedir outro Holocausto. Foi escrita para, então, delinear e proteger os direitos básicos de todo ser humano. Desde então, as Nações Unidas, gradualmente expandiram as leis dos Direitos Humanos para abranger padrões específicos às mulheres, crianças, pessoas com desabilidades, minorias e outros grupos vulneráveis, que agora possuem direitos que os protegem da discriminação que há tempos foi comum em diversas sociedades.
Os Direitos Humanos são direitos inerentes (uma característica essencial de alguém) a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.
Incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação!!!
São, em suma, as necessidades essenciais de uma pessoa humana, que devem ser atendidas para que a pessoas possam viver com dignidade, o que deve ser assegurado a todos.
Explicação: