• Matéria: História
  • Autor: lariyasminmourav
  • Perguntado 5 anos atrás

O autor conserva uma posição pessimista em relação a globalização? Justifique

Anexos:

Respostas

respondido por: josfabiano
23

Resposta:

Apesar dos avanços da tecnologia e principalmente da globalização que conectam as nações através das redes, afloram também desigualdades e pior aumenta a distância daqueles que não possuem acesso a rede mundial de computadores. Como exemplo podemos citar a Índia que é um dos pólos da chamada revolução tecnocientifica, onde só 8% de sua população vive acima da linha da pobreza, apesar de ser um pólo do conhecimento, isso em nada contribuiu para a inserção da camada pobre da sociedade nessa globalização. Além disso, mundialmente a comunicação instantânea trouxe consigo a competição desenfreada, fazendo com que os aparelhos fossem objetos de desejo das pessoas, com preços fora da realidade, mostrando um abismo entre os que podem e os que desejam ter.


lariyasminmourav: Muito obrigada
josfabiano: de nada!! precisando "Estamos Aqui" ADSUMUS.
cartoon2005: Obrigada!❤
respondido por: tagliettimariana
10

 O autor conserva uma posição pessimista em relação a globalização pelo fato de que muitas pessoas estão sendo mais marginalizadas e discriminadas nesse contexto de globalização, assim, ele tem uma visão pessimista sobre tudo isso.

 A globalização fez com que houvesse muito mais desenvolvimento cientifico, tecnológico e até mesmo social, no entanto, muitas pessoas que não tem acesso a determinadas coisas podem sofrer.

 Há pessoas que não tem acesso a computadores, internet e isso faz com que a vida delas sejam mais difíceis.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/24820787

Anexos:
Perguntas similares