URRRRGNNNTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Leia o verbete enciclopédico, atentando-se para a estruturação dos períodos.
Literatura de Cordel
A literatura de cordel é uma expressão literária popular característica do interior do Nordeste, em especial dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Caracteriza-se essencialmente por sua estrutura narrativa, a composição em versos, a impressão em pequenos folhetos de papel jornal ilustrados com xilogravuras, e objetivo de ser declamada nas feiras públicas. Esses folhetos normalmente são expostos em cordas, por isso a denominação "literatura de cordel".
[...]
Os primeiros folhetos de cordel coletados no Brasil datam de 1890, mas é quase certo que as manifestações do cordel já se façam presentes na metade do século XIX. Leandro Gomes de Barros (1865-1918) é reconhecido como o primeiro cordelista de que se tem notícia. A formação do público do cordel no Nordeste está ligada ao nascimento das feiras de agricultores. [...]
Há um período composto por coordenação no trecho
(A)
“A literatura de cordel é uma expressão literária popular característica do interior do Nordeste”.
(B)
“Caracteriza-se essencialmente por sua estrutura narrativa, a composição em versos, a impressão em pequenos folhetos de papel jornal ilustrados com xilogravuras”.
(C)
“A formação do público do cordel no Nordeste está ligada ao nascimento das feiras de agricultores”.
(D)
“Os primeiros folhetos de cordel coletados no Brasil datam de 1890, mas é quase certo que as manifestações do cordel já se façam presentes na metade do século XIX”.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
letra b
Explicação:
kwbeisnwowoas
kennedypereiramendes:
ctz?
respondido por:
1
Resposta:
B
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás