Respostas
Resposta:
Explicação:HPV - É a sigla para papiloma vírus humano. Ele infecta a uma camada do epitélio - parte interna da bexiga - que pode causar lesões benignas, como as verrugas genitais, e malignas como alguns tipos de câncer, sendo o câncer de colo de útero e o câncer de anus os mais comuns.
CANCRO MOLE - É uma doença sexualmente transmissível causada por uma bactéria chamada Haemophylus ducrey. "É caracterizada por lesões genitais múltiplas e ulceradas, dolorosas e que apresentam secreção do tipo pus.
HIV - É a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, que é o causador da aids. Logo, HIV e Aids não são a mesma coisa. A aids é uma doença crônica potencialmente fatal que acontece quando a pessoa infectada pelo HIV tem o seu sistema imunológico danificado pelo vírus, interferindo na habilidade do organismo de lutar contra os invasores que causam a doença, além de deixá-la mais suscetível a infecções oportunistas, como a tuberculose.
HTLV - É a sigla de Vírus Linfotrópico T humano, da mesma família do HIV e que pode causar infecção crônica nos seres humanos.
MYCOPLASMA GENITALIUM - É uma bactéria de transmissão sexual que causa uma doença semelhante a clamídia e a gonorreia, mas com uma secreção mais transparente.
GONORREIA - Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a gonorreia é a mais comum das doenças sexualmente transmissíveis. Ela afeta tanto homens quanto mulheres e pode ser transmitida pelo contato sexual vaginal, oral ou anal.
CHLAMYDIA TRACHOMATIS - Também é uma DST causada por bactéria, que é transmitida por via sexual vaginal, anal ou oral, e de mãe para filho. A doença costuma ser assintomática (não apresentar sintomas) e pode afetar tanto homens quanto mulheres.
DOENÇA INFLAMATÓRIA PÉLVICA (DIP) - Ela pode ser causada por diversas bactérias que acarretam inflamações nos órgãos sexuais internos da mulher, como útero, ovários e trompas.
SIFÍLIS - É causada pela bactéria Treponema pallidum, e pode se manifestar em três estágios, sendo que nos dois primeiros acontecem os sintomas e ela é mais contagiosa e no terceiro não há sintomas - o que faz parecer que a pessoa está curada.
HERPES - É causado pelo vírus da herpes simples tipo 1, o HSV1, e o herpes genital pelo HSV2, contudo, ambos os tipos podem provocar tanto o herpes labial quanto o genital.
espero que eu tenha ajudado!