Respostas
Resposta:Leitores, é um prazer apresentar a nossa resenha de hoje. Um dos fenômenos da literatura da nossa geração ganhou mais uma publicação, mais um título. Harry Potter, sem nenhuma dúvida, hoje faz parte de um rol importantíssimo, que é o das obras com o universo expandido. O novo livro dita bem essa expansão. Corram e sacudam as suas varinhas, pois a resenha de hoje é sobre Harry Potter e a criança amaldiçoada.
Lançada no final de 2016 pela editora Rocco, a obra nada mais é do que um ensaio da peça de John Tiffany & Jack Thorne. Ou seja, o ensaio dessa peça de Jack Thorne virou este livro.
Existem duas publicações da obra, a primeira no formato brochura e a segunda no formato capa dura. Escolhemos a versão capa dura e percebemos que a qualidade do material, a diagramação e toda a produção foram de altíssima qualidade. A editora Rocco produziu um livro que vai além do valor literário, partindo também para o caráter de item colacionável.
Harry Potter e a criança amaldiçoada (parte um e dois) é o texto dramático original do ensaio da peça. Dividido em quatro atos e seus respectivos intervalos, temos em mãos um grande espetáculo que une o contexto e enredo literário vivo, sua expansão para o imaginário através primeiramente do cinema e consecutivamente agora para os palcos de teatros.
Possivelmente, haverá uma nova publicação com o texto corrigido, logo não será mais um livro do ensaio da peça. Pelas propagandas nos sites de vendas na rede, os anúncios dizem que essa publicação do ensaio será limitada, dando vez para a publicação original da peça. Parece confuso, mas não é; a versão original do ensaio passará a ser a versão original da peça. Por esse motivo, citamos o caráter colacionável desta edição.
Explicação:espero ter ajudzdo