Aos poucos, com o crescimento da economia na região litorânea, a criação de gado foi se ampliando para o interior do território e o aumento da população nas capitanias foi acompanhado pela crescente introdução e propagação de animais domésticos. Já a introdução do gado no Nordeste da colônia, se deu para o auxílio nos engenhos de cana de açúcar. Qual governador-geral incentivou esta expansão? *
1 ponto
Martin Afonso de Souza.
Tomé de Souza.
Mem de Sá
Duarte da Costa
Respostas
Tomé de Souza.
Tomé de Souza foi o primeiro governador-geral do Brasil, e que incentivou o avanço do desenvolvimento da economia para o interior, através da produção de gado e de cana, que logo fizeram com que o Brasil começasse a dar bons frutos.
Tomé de Souza fundou a cidade de Salvador e também criou o colégio dos Jesuítas, sabemos também que foram os jesuítas responsáveis por grandes expedições para o interior do Brasil, principalmente caçando indígenas, mas adentrando o território nacional também.
O crescimento da economia na região litorânea favoreceu a criação de gado no interior do território brasileiro. Essa expansão foi incentivada por Tomé de Souza.
Tomé foi um visionário, construções como a Casa da Câmara, várias fortalezas militares ao longo do litoral da cidade, e a belíssima Igreja Matriz de Salvador, além de inovações na administração da cidade.
Foi durante o governo dele que os jesuítas expandiram sua influência no território colonial com a construção de um colégio voltado exclusivamente para a catequização e domínio dos povos indígenas daquela região.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/9508041