• Matéria: Ed. Física
  • Autor: macielfilhocm
  • Perguntado 5 anos atrás

O que acontece quando um jogador pega um cartão amarelo na Queimada

Respostas

respondido por: Yilber
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Resposta:

Os atletas, técnicos e comissão técnica poderão ser punidos com advertência (cartão amarelo) ou exclusão, (cartão vermelho). 12.2 - São infrações a serem punidas com advertência: 12.2.1 - Atitude antidesportiva para com o adversário, companheiros, oficiais ou torcidas.

respondido por: luizdias12345678910
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Resposta:

Regra 1 – Duração do jogo

1.1 A Partida será configurada como “melhor de três” com duração máxima de

10 minutos em cada set;

1.2 Em caso de empate, ao final do tempo regulamentar do set, haverá morte

súbita onde o primeiro time que queimar um adversário será considerado

vencedor do set.

Regra 2 – Os jogadores

2.0 Cada equipe é composta por oito atletas em campo, onde no início da

partida está configurado como 7 atacantes e um pivô;

2.1 Os atletas queimados (pivôs) lançarão a bola de dentro da linha de meta;

(Área do gol)

2.2.1 Os pivôs poderão recuperar a bola quando esta estiver dentro da área de

meta ou do lado de fora da linha de lateral (zona neutra);

2.2.2 Os pivôs poderão arremessar apenas de dentro da área de meta;

2.2.3 Os pivôs devem permanecer durante o jogo dentro da área de meta

podendo sair apenas para recuperação de posse de bola na zona neutra,

retornando imediatamente para a área do gol;

2.3 Todos os jogadores poderão arremessar a bola em direção a quadra

adversária, desde que não ultrapasse os limites da sua própria quadra;

2.4 Se o arremessador pisar na linha ou ultrapassá-la durante o arremesso o

juiz pausará o jogo e a posse de bola será entregue ao time adversário;

2.5 O atleta após ser queimado receberá a posse da bola e deve dirigir-se à

área de meta;

2.6.1 Caso em seu primeiro arremesso o pivô queime um adversário, este

deverá retornar ao jogo como atacante;

2.6.2 Não se aplica a regra 2.7.1 para o atleta que começa o jogo como pivô;

Será considerado queimado:

2.7 O jogador que for atingido em qualquer parte do corpo pela bola e esta

venha a tocar no chão antes que ela venha a ser dominada;

2.8 Se, no mesmo lançamento, a bola bater em 02 (dois) ou mais jogadores e

depois tocar o chão de acordo com a regra 2.6, último jogador atingido pela

bola será considerado queimado.

Não será considerado queimado se:

2.9 Se a bola não tocar o chão;

2.10 O atleta segurar a bola e cair com ela dominada, não será considerado

"Queimado" mesmo que a bola toque o chão;

2.11 Se a bola antes de bater no jogador, tocar o chão;

2.12 Se a bola bater simultaneamente no chão e no jogador.

Regra 3 – O jogo

3.1 Será de posse dos atacantes, a bola quando sair pela lateral do campo;

3.2 Será de posse a bola quando sair pela linha de fundo, dos pivôs;

3.3 A área de fora da linha lateral é uma zona neutra onde a bola pode ser

recuperada tanto pelos jogadores quanto pelos pivôs;

3.4 Cada time tem 6 segundos contados a partir do domínio da bola para

praticar o arremesso;

3.5 Cada time pode cruzar a bola entre atacantes e pivôs até no máximo de 6

vezes sem realizar uma jogada objetiva de ataque antes de perder a posse de

bola;

3.6 Em cada set a posse de bola é de um time;

3.7 O Pivô que inicia a partida, tornar-se-a atacante após o primeiro de seu

time ser considerado Queimado;

3.8 O Atleta que for considerado Queimado, tornar-se-a pivô. Sendo a posse

de bola deste atleta para efetuar o próximo arremesso.

Regra 4 – Cartões e Exclusões

4.1 O Atleta que receber cartão vermelho pode ficar fora do jogo seguinte, a

julgamento dos árbitros quanto a gravidade da infração;

4.1.2 O Atleta que receber cartão vermelho está automaticamente fora da

partida em andamento;

4.2 Após o segundo cartão amarelo no mesmo jogo o atleta será excluído da

partida;

4.3 O Atleta expulso não poderá ser substituído no set em andamento;

4.4 O Atleta expulso durante um set será considerado Queimado,

contabilizando um ponto para o time adversário.

Regra 5 - Substituições

5.1 As substituições só podem acontecer no intervalo entre sets;

5.2 Em caso de lesão ou exclusão de algum Atleta que não seja por meio de

Cartão Vermelho, o time permanecera com um jogador a menos até o final do

set, mas este não será considerado Queimado.

Regra 6 – As Sanções

6.1 Os atletas, técnicos e comissão técnica poderão ser punidos com

advertência (cartão amarelo) ou exclusão (cartão vermelho);

6.2 São infrações a serem punidas com advertência:

6.2.1 Atitude antidesportiva para com o adversário, companheiros, oficiais ou

torcidas;

6.2.2 Colocar o adversário em perigo durante suas ações;

6.3 São infrações a serem punidas com exclusão:

6.3.1 Atitude antidesportiva grosseira para com o adversário, companheiros,

oficiais e torcidas;

6.3.2 Reincidência após advertência ou Cartão Amarelo;

6.3.3 Agressão física contra companheiro, adversário, oficiais e torcidas;

6.3.4 Um atleta ou dirigente excluído não poderá permanecer em campo;

6.3.5 O jogador que atrapalhar o andamento e/ou continuidade do jogo

receberá cartão amarelo;

ART. 1º - Os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela

Comissão de Arbitragem e estão acima do regulamento geral de Queimada.

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