Muitas vezes estudamos História com o olhar inteiramente no presente, reproduzindo nossa visão e não problematizando as diferenças culturais no passado. Assim acreditamos que egípcios eram um grande e único povo e que a Mesopotâmia é um país que teve vários governantes diferentes. Para desfazer esta visão devemos observar que:
A - As organizações são simultâneas, em constante transformações e influências mútuas, tanto que devemos reconsiderar idéias de raças, berços e impérios poderosos que refletem a grandeza do passado
B - Devemos separar as etnias, entendendo que no egito há um domínio único e um só povo sob o comando de cada região e isso possibilita melhorarmos nossos estudos.
C - As fronteiras são o melhor caminho de entender, uma vez que árabes, judeus, e cristãos são as influências que interessam ao nosso olhar no Oriente.
D - as civilizações maiores iam continuamente englobando as menores, criando lentamente a idéia de grandes regiões organizadas.
E - A civilizações são dádivas da natureza e assim devem ser entendidas, como práticas do mundo natural em seu nascedouro
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Resposta A
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás